Como limpar corretamente os metais

TUDO LIMPO!
Higienizar corretamente os metais sanitários garante vida longa aos produtos e protege a saúde de toda a família
Quem não gosta daquele cheirinho de limpeza por toda a casa? E quando se trata das áreas molhadas, os cuidados devem ser redobrados, especialmente porque, geralmente, são os locais que mais acumulam fungos e bactérias.
A higienização correta dos metais é essencial para manter sua durabilidade e conservação. A Aguia Metais indica a limpeza ao menos uma vez na semana, utilizando um pano macio umedecido, água e sabão com ph neutro. O procedimento garante a preservação do brilho, sem estragar o produto. Mas atenção, as esponjas de aço ou mesmo as buchinhas com área abrasiva, não devem ser usadas, porque além de riscar os metais, também deixam fragmentos prejudiciais à saúde.
OUTRAS DICAS
Vinagre branco, limão e bicarbonato de sódio também podem ser aliados valiosos na limpeza dos metais. Além de eliminar rastros mais profundos da sujeira, desinfetam e também acabam com as manchas das superfícies.
COMO USÁ-LOS
- Vinagre branco: diluir o produto em um pouco de água e esfregar a mistura sobre a torneira com a ajuda de um pano.
- Limão: esfregar na superfície do metal, enxaguar com água morna e secar com um pano limpo e seco.
- Bicarbonato de sódio: prepare uma pasta do produto com água ou limão e esfregue com a ajuda de uma escova de dentes. Deixe repousar durante 10 minutos e enxágue.