Blog Aguia Metais

Dia Mundial da Água

22 de Março de 2020

A Água e uma reflexão necessária

Algumas coisas estão tão embutidas em nosso cotidiano, nas nossas atividades rotineiras, que acabamos nos esquecendo de valorizá-las como se deve. Mas para a Aguia Metais ainda há tempo.
Dia 22 de Março é o Dia Mundial da Água. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 21 de Fevereiro de 1993, com um objetivo claro e muito simples: alertar a população mundial sobre a preservação dos bens naturais.
Sabemos que ainda há lugares no mundo em que a população sofre as consequências da escassez de água. Além de lamentarmos, precisamos fazer a nossa parte para não usá-la de forma irracional e egoísta, já que o futuro do planeta ainda depende das nossas ações responsáveis e equilibradas. Dessa forma, a Aguia Metais convoca a todos para que sejamos agentes transformadores, que tal começar hoje? Contamos com cada um de vocês!

Fique por dentro

Você sabia que a Aguia Metais possui um confinamento próprio de gado onde há um biodigestor, que utiliza os excrementos para gerar energia? E que essa energia gerada é utilizada em 100% nas atividades da empresa? Além disso, esse material também é tratado e se transforma em adubo.
E não para por aí, a Aguia Metais dá show de sustentabilidade, porque ainda possui dois tanques reservatórios, destinados à captação de água da chuva para uso no confinamento, lavagem das baias do gado e irrigação do solo.
Quando você adquire produtos de uma empresa responsável ambientalmente, você indiretamente colabora com o meio ambiente. Pense nisso!

 


Últimas do Blog